quinta-feira, 22 de março de 2018

Entendendo o Hull


O Hull é responsável por fazer a união de duas peças diferentes ligando suas extremidades (é recomendado você dar uma olhada nos posts sobre Minkowski antes para entender melhor). Do ponto de vista puramente matemático é algo bem complexo de se entender, por isso utilizaremos uma ferramenta de CAD para deixar bem lúdico.
Observe que no comando abaixo iremos utilizar tudo o que foi visto acima e a única novidade é o comando “hull()” responsável por essa operação. Sem ele teríamos apenas um pentágono e um hexágono separados, que inclusive são ilustrados pelas cores azul e vermelha com a repetição de comandos logo após a definição de “module poligono()”:


O Hull na Geometria plana não é tão atrativo, porém quando transportamos ele para a Geometria Espacial temos um impacto visual bacana. Veja como fica dois cubos 5x5 e utilizamos o hull nelas:


Note que tem existe uma repetição de comandos após o comentário em verde que é apenas para ressaltar as duas formas básicas iniciais. Se retirar isso, vai ficar a mesma coisa,m as sem o destaque. Outro detalhe é como foram dados os nomes de coloração, que diferem ligeiramente do padrão visto anteriormente. Quais outras cores podemos usar nesse sentido? É possível fazer hull com outros tipos de polígonos? Bora testar e deixar os seus resultados nos cometários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como não perder nenhum compromisso: Meu App Agenda

No nosso dia a dia a agenda é um instrumento de grande importância que as pessoas utilizam para fazer anotações de compromissos ou informaçõ...