quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pygame: Minha primeira história em Python

O objetivo do post de hoje é criar uma narrativa baseada em telas com a programação Python (com o uso da biblioteca Pygame). Se você tem dúvidas sobre o que é o Python, a biblioteca Pygame e a forma de instalar e usar a programação, recomendo acessar https://www.pygame.org/newshttps://www.pygame.org/download.shtml (atente-se ao fato de instalar versões compatíveis entre Python e o Pygames que está no nome do arquivo, a exemplo, o instalador pygame-1.9.2a0.win32-py3.2.msi do Pygame deve ter o Python 3.2). Caso queira baixar a versão utilizada nesse blog, segue o link da pasta com os dois arquivos: Clique Aqui.
Após ter o Pygame instalado e configurado e com a área IDLE aberta, crie um novo arquivo salvando em uma pasta e salve nessa pasta as imagens que estão salvas no GDrive: https://drive.google.com/drive/folders/1Ri89ra0n-ZsIjLVqDmKneVE6AKARfMY6?usp=sharing. Note que já temos um arquivo Python nessa pasta que contém o mesmo código que será descrito a seguir, caso queira usar. No seu arquivo IDLE em branco, copie o código abaixo e em seguida execute-o apertando F5:



O resultado é uma narrativa que segue quadro a quadro ao você clicar na tela de execução com a temática de memes conforme as imagens que estavam dispostas no GDrive: 


No post a seguir, entenderemos o que cada linha de comando significa dentro da programação em Python. Então é isso galera. Até a próxima!

5 comentários:

Como não perder nenhum compromisso: Meu App Agenda

No nosso dia a dia a agenda é um instrumento de grande importância que as pessoas utilizam para fazer anotações de compromissos ou informaçõ...